[Cascavel-pm] Comando em system

Quarta Janeiro 10 08:07:26 PST 2007

On Jan 10, 2007, at 5:01 PM, Leonardo Costa wrote:
> Oi,
>
> estou tentando executar o seguinte comando, através do system():
>
> system("tar cvfz - /root | ssh backup em backupserver cat ">" /var/tmp/
> backup.tar.gz");
>
> O comando (tar cvfz - /root | ssh backup em backupserver cat ">" /var/
> tmp/backup.tar.gz) funciona normalmente digitado no shell. O ssh
> foi configurado com chaves assimetricas, para conectar sem ter
> digitar a senha.
>
> Eu testei:
>
> system("tar cvfz /var/tmp/backup.tar.gz /root");

> [...]

   Apenas uns conselhos: se você quer mesmo fazer coisas que se
pareçam com comandos do shell, implementa em shell, é geralmente mais
simples.

   Agora, se você deliberadamente vai usar Perl, eu recomendo que use
os módulos que existem para estas coisas. Nomeadamente, o
Archive::Tar é ótimo e reduz o teu problema pela metade.

   E eu tenho certeza de que deve existir algum módulo Perl para
implementar secure copy, apenas não estou com tempo para procurar por
ele agora.

   Talvez alguém consiga apontar o módulo para a gente?

   Seja muito bem-vindo, carinha.
   Luis Motta Campos is a Perl Programmer at Blinck.com, Amsterdam,
Netherlands