[Cascavel-pm] [DBI] - fetch without execute

Terça Janeiro 9 12:07:26 PST 2007

Adriano,

Na verdade o erro ocorreu por causa de um ALIAS nomeado descuidadamente por mim de 'IS' :p ....
Mas aconteceram duas coisas interessantes:
 - a primeira é que o ShowErrorStatement não chegou nem perto de me mostrar uma mensagem de erro que me desse
uma vaga idéia do que estava acontecendo. Tive que usar o RaiseError, como você sugeriu(obrigado), que me deu
um erro de syntax(que também não era o caso).

- a segunda coisa estranha é que eu testei a query no MySQL e funcionou perfeitamente, o que não caracteriza um
erro de syntax. Talvez ele avalie o código SQL também ... digo isso porque sempre achei que o DBD só fizesse a
comunicação e que os erros seriam enviados pelos próprios SGBDs, através do DBD.

Alguém com mais conhecimento de DBI poderia esclarecer como funcionam as mensagens de erro capturadas em
RaiseError e/ou ShowErrorStatement ???

Cheers!