[Cascavel-pm] Encriptar/Ofuscar codigo fonte

Terça Janeiro 2 12:29:21 PST 2007

On 1/2/07, Matheus Cucoloto <matheuscucoloto em gmail.com> wrote:
> De que maneira eu posso encriptar o meu codigo fonte em Perl? O
> objetivo é bloquear o codigo fonte, para quem terceiros nao possam
> ver.

Impossível de ser feito em Perl de forma satisfatória.

O melhor que você consegue é gerar um executável empacotado usando o
PAR. Mas qualquer pessoa com conhecimento um pouco avançado de Perl
vai conseguir pegar seu código.

Se seu alvo for gerar programas pra Windows, o PDK da ActiveState
possui uma ferramenta comercial (o PerlApp) que é um grau mais difícil
de ser quebrado, pois ela faz o carregamento direto na memória ao
invés de extrair os arquivos em disco. Mas mesmo assim, tudo ainda
estará na memória.

Note que o que você está procurando é um ofuscador de código e não um
"encriptador" (sic).

-Nilson Santos F. Jr.