[Cascavel-pm] Conexão com mysql em daemon

Igor Sutton igor.sutton em gmail.com
Terça Janeiro 2 10:13:41 PST 2007

Boa tarde Ari,

2007/1/2, Ari Arantes <ariarantes em gmail.com>:

> Pessoal,
>
> Fiz um daemon para ficar lendo do /var/log/maillog e ficar gravando
> numa tabela do mysql, porém gostaria de saber qual é a melhor maneira
> de conectar no banco de dados.

Eu faria isto da seguinte maneira:

1. Usaria o POE::Wheel::FollowTail, que cuida da parte chata de verificação
de existencia de arquivo, se ele foi truncado, etc;
2. Teria uma conexão aberta para a aplicação, evitando ter que abrir e
fechar a conexão a cada linha - isso gera um overhead imenso;
3. Teria um prepared statement pronto para fazer a inserção dos dados. Isto
ajuda a base de dados a fazer a validação do SQL antes da inserção -
economizando mais uns ciclos de CPU;
4. Teria todas as minhas expressões regulares compiladas - isto é, ao invés
de utilizar m//; utilize m//o;

Estou verificando um código de exemplo. Assim que tiver, eu posto.
--
Igor Sutton Lopes <igor.sutton em gmail.com>