[Cascavel-pm] ... adeus ano velho, feliz ano novo ...

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Segunda Janeiro 1 11:33:22 PST 2007

Pessoal,

Hoje iniciamos o novo ciclo no nosso calendário, momento este de reafirma os
desejos de boa sorte, prosperidade, emancipação e a avaliação do que fora
realizado.

No que refere-se a nossa comunidade, o ano de 2006 apresentou-se
esplendoroso com a realização de 2 eventos YAPC com a presença de nomes
importantes como o Randal, Audrey e o fglock, e com a quase presença do
Larry Wall. Estes eventos contribuiram muito com a intereção com as demais
comunidade de software livre, contribuindo com isto para a expansão da
línguagem.

Mesmo a falta de recursos (tanto de dinheiro, quanto de tempo) que impôs
limitações durante a organização, não inviabilizou a promoção e realização
desdes eventos.

O ano de 2006 também foi marcado com o realização do nosso site, importante
ferramenta de comunicação para a nossa comunidade, e o continuo crescimento
da comunidade. Falando do São Paulo-PM ocorreu um crescimento de 20 % no ano
de 2006.

Mesmo com estas realizações, os desafios para 2007 são enormes e exigirá a
participação de todos, nos quais eu tenho a liberdade de enumerar algumas :

   - Inventivar a migração dos sites dos Perlmongers brasileiros para o
   www.perl.org, inclusíve do sppm;
   - Promover e inventivar a tradução dos documentos do PerlDoc;
   - Promover e inventivar a tradução de apostilhas, artigos e outros
   materiais sobre Perl para o português;
   - Atrair os programodores de Perl que ainda não fazem parte da nossa
   comunidade. Pelos menos em São Paulo, tenho observado diversos profissionais
   com diferentes níveis de conhecimento de Perl nas empresas mas que não
   conhecem as nossas comunidades;
   - Estruturar melhor os encontros técnicos do sp-pm e comunidade
   próximas, e quem sabe até mesmo um encontro técnico rio-sp :);
   - Promover e interagir melhor com as demais comunidade de software
   livre.

Diante destes desafios, eu gostaria de contar com a criatividades de todos e
apresentar sugestões como atingir estas metas.

Desejo a melhor sorte para todos e até mais.

Solli Moreira Honório