[Cascavel-pm] Script em Perl

Rafael Lebrão Martins rafamv1 em ig.com.br
Quinta Fevereiro 22 09:34:07 PST 2007

Boa tarde, estou com problemas para criar um script que remove sites de uma
lista do squid. A função do script é receber como argumento o nome do site a
ser removido, caso o site exista na lista e imprimir na tela a mensagem de
que o site foi removido com sucesso. Fiz o script abaixo, quando o executo
ele imprime a mensagem de que o site foi removido, no entanto, se eu abro o
arquivo do squid o site continua lá. Preciso de ajuda para resolver esse
problema... Segue abaixo o script... Obrigado.

#!/usr/bin/perl

use warnings;
use strict;

my $arquivo = '/etc/squid/arquivos/liberados/dl_geral';
open ( LIBERADOS,$arquivo ) or die ( "Nao pode abrir o arquivo: $!" );
my @linhas = <LIBERADOS>;
close (LIBERADOS);
print "@linhas\n";
print "Insira o site a ser removido: ";
my $site = <STDIN>;
chomp $site;
open ( LIBERADOS,">>$arquivo" ) or die ( "Nao pode abrir o arquivo: $!" );
my $linhas = "@linhas";
if ($linhas =~ $site) {
#delete (LIBERADOS $site};
 s/$site/funcionou/gi;
print "O site $site foi removido com sucesso\n";
close ( LIBERADOS ) or die ( "Nao pode fechar o arquivo: $!" );
}

else {
open ( LIBERADOS,">>$arquivo" ) or die ( "Nao pode abrir o arquivo: $!" );
print ( LIBERADOS "\n$site" );
close ( LIBERADOS ) or die ( "Nao pode fechar o arquivo: $!" );
system("squid -k reconfigure");
print " O site foi adicionado com sucesso.\n";
}

Rafael Lebrao Martins.
Cursando Ciências Contábeis.
Universidade Estadual Do