[Cascavel-pm] Consulta ao registro.br

Sexta Fevereiro 23 03:51:41 PST 2007

On Feb 23, 2007, at 11:48 AM, André Toledo wrote:
> Na empresa onde eu trabalho temos uma base de dados de prospects,
> clientes que efetuaram consultas a nossos produtos e solicitaram
> informações sobre eles, possiveis clientes, mas o cadastro é
> incompleto, os campos não eram obrigatórios e muitos não possuem
> endereço apesar de ter e-mail e endereço de site, o que eu gostaria
> de fazer era tentar completar esse cadastro, bem eu não sabia que
> isso era ilissito, eu estava tentando fazer isso para não precisar
> mandar um zilhão de e-mails solicitando esses dados... tipo um
> [...]

   "Ilissito" também é considerado ilícito. Mas apenas para
professores de língua portuguesa. ;-)

   Uma outra coisa que vale muito à pena saber é que a maior parte
das informações não é aberta, quer dizer, se você estiver com
problemas relacionados com aquela pessoa, pode usar um telefone para
entrar em contato, mas certamente ninguém quer você enviando
"informação comercial não solicitada" por este canal.

   É por isso que o Registro.BR parou de disponibilizar este tipo de
informação: as empresas estavam dando dados incompletos / incorretos
para evitar que terceiros entrassem em contato com eles, e o
Registro.BR também não conseguia entrar em contato. Agora, eles
disponibilizam apenas o mínimo essencial exigido pela InterNIC. :-(

   :-) Posso dar uma sugestão?
   Se você tem emails destas pessoas, pode enviar um email, o mais
personalizado que você tiver, solicitando contatos.
   Isto é considerado boa prática comercial, desde que você informe
claramente os seus objetivos, e permita que as pessoas se inscrevam e
desinscrevam de uma maneira simples e rápida. E você ainda passa por
atencioso e dedicado, não importa a opção das pessoas.

   E aconselho também que vocês evitem enviar milhões de informações,
e procurem escrever artigos sobre coisas úteis que se pode fazer com
seus produtos: você acaba listado como website de utilidade pública,
informacional e interessante, mas na verdade é um website comercial
com informação agregada.

   Para aprender muito sobre isso, consulte o Prof. Jacob Nielsen,
www.useit.com. Vale cada segundo de leitura.

   Putamplexos, boa sorte, e mantenha contato!
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}