[Cascavel-pm] Consulta ao registro.br

Sexta Fevereiro 23 00:23:27 PST 2007

On Feb 22, 2007, at 4:56 PM, André Toledo wrote:
> #!/usr/bin/perl -w
> use strict;
> use warnings;
> use Net::Whois::Raw;
>
> #Abre arquivo e grava consulta nele
> open (TEMP, "> app.tmp") or die "Arquivo não pode ser abero: $!\n\n";
> my $Whois=whois($Dominio);  #Consulta whois
> print TEMP $Whois;
> close TEMP;

   De passagem, não pude deixar de notar que você precisa melhorar
seu tratamento de erro.
   Patty, você teria tempo, paciência e boa vontade de acrescentar o
tratamento de erro desta rotina? ;-)

> [...]
> %  related to domain name and IP number registrations
> %  By submitting a whois query, you agree to use this data
> %  only for lawful purposes.
> [SNIP!!]
> % whois.registro.br accepts only direct match queries.
> % Types of queries are: domains (.BR), BR POCs, CIDR blocks,
> % IP and AS numbers.
> ---------------------------------------
>
> Nesta consulta não aparece o compo endereço da entidade do domínio,
> mas essa informação aparece na consulta feita pelo site. O que
> quero saber é como efetuar essa consulta e ter essa infromação que

   Agora, sim! Eu entendi o que você precisa.
   Obrigado por reescrever sua pergunta de forma que eu entendesse.

   A resposta simples para o teu problema é: não efetua a consulta.
   Estas informações são free-form, as únicas informações
obrigatórias são o nome da empresa, o nome do domínio e o IP
associado. Estas respostas não são nem mesmo uniformes: você pode
observar formatos diferentes ao redor do mundo.

   Eu deixei um trecho da resposta de propósito. Ele declara
claramente que as informações prestadas são apenas informativas, e
que a intenção é que elas sejam úteis para humanos. Também declara
claramente que você não deve utilizar estas informações para
propósitos não-lícitos. Isso quer dizer que você não deve tentar
clonar a base de dados.

   Agora, quem vai fazer perguntas sou eu:

   1. Eu gostaria de saber qual é o problema que você está tentando
resolver;
   2. Eu gostaria de saber por que, para resolver o teu problema,
você precisa dos endereços de correspondência de proprietários de
domínios. Isso é considerado informação de consulta, e não deve ser
utilizada com propósitos comerciais.

   Deixar de responder às minhas perguntas vai levantar suspeitas
sobre a idoneidade das suas atividades, meu amigo. Eu não
aconselharia. Claro, você não é obrigado a nada e pode simplesmente
me ignorar. ;-)

perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}