[Cascavel-pm] Problema com sCGI::Session no windows

glasswalk3r em yahoo.com.br glasswalk3r em yahoo.com.br
Quinta Fevereiro 22 05:40:31 PST 2007

Nilson Santos Figueiredo Junior acid06 em gmail.com wrote:

> O Apache funciona muito bem out-of-the-box em um Windows a não ser que
> você o estrague (sinceramente, eu não sei como estragar o Apacghe, mas
> já que você diz que funciona mal pra você, é porque você deve ter
> conseguido).

Talvez você não desse assumir que problemas pelos quais você nunca passou
são "obviamente" causados pelo operador. Eu utilizei o pacote MSI para
instalar o Apache 2 diretamente do website do Apache. Para páginas
estáticas eu não tive problemas com ele, mas qualquer trolha de webserver
roda páginas estáticas.

Eu tentei, pesquisei e fucei para fazer o FastCGI funcionar com o Apache2
num WindowsXP até cansar. Se você já conseguiu fazer essa combinação
funcionar, eu agradeceria se me mostrasse como.

> O problema de usar Apache no Windows é quando você tentar usar
> mod_perl ou FastCGI ou algum outro mod_* da vida. O Apache em si
> funciona perfeitamente.

O problema mesmo é que páginas estáticas não são tão divertidas.

> Usar IIS é ordens de grandeza pior que um Apache que funciona mal.

Se funcionasse para o que eu desejo fazer, acho que concordaria. O problema
talvez nem seja o Apache. O problema é esse refugo de sistema operacional
chamado WindowsXP. Não é a primeira vez que eu vejo problemas com
aplicativos "não usuais". Outro dia um colega passou o dia todo tentando
instalar o Clarity para fazer testes no XP. No outro dia ele arrumou um
servidor Windows 2003 e instalou o aplicativo e botou ele para funcionar em
30 minutos.

Se a Microsoft não tivesse prática em capar seus sistemas eu não duvidaria
que esta é mais uma de suas macaquices.

[]'s
Alceu