[Cascavel-pm] Dados sobre Curso Perl - CDTC

Robson Negreiros kamusbr em gmail.com
Quinta Fevereiro 15 10:36:57 PST 2007

Em 15/02/07, Eden Cardim <edencardim em gmail.com> escreveu:

> [...]
> documentação ainda não foi traduzida para o português, o que traz à
> tona a reativação paralela do projeto de tradução da documentação do
> perl, que está praticamente parado (eu mesmo não tenho sido um bom
> exemplo de dedicação nessa questão, o perlboot que eu comecei a
> traduzir a alguns meses atrás ainda está pela metade :/).
>
> Sendo mais genérico (e ogro), acho importante que algo seja feito para
> que o projeto de treinamento em Perl acumule uma sinergia entre os
> colaboradores para que não seja mais um projeto que começa mas não
> termina (vide projeto de tradução das docs).

Inicialmente imaginei este curso com algo bem "light" para os iniciados,
algo que usasse uma linguagem de fácil entendimento e que fosse prático,
para "ganhar" adeptos.
Mas seguindo a sua linha de raciocínio deixei o último capítulo, justamente
para orientar o aluno no pós-curso, onde iríamos recomendar fortementea
leitura da documentação oficial.

Capítulo VIII - O dia depois de amanhã. Com Perl, claro!
  - [assuntos em ordem didática para auto-estudo]