[Cascavel-pm] Dados sobre Curso Perl - CDTC

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quinta Fevereiro 15 10:18:14 PST 2007

On 2/15/07, Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com> wrote:
> Ta ficando interessante.
>
> Acho que o ambiente para desenvolvimento (programação) deve ser mais
> abrangente.

Também acho, é muito importante enfatizar bastante a questão cultural
da linguagem. O curso poderia ser baseado na própria documentação do
Perl que, IMHO, é um excelente material educacional e foi projetada
para ser lida sequencialmente. Além disso, o uso da documentação iria
acostumar os aprendizes a RTFM. O problema é que boa parte da
documentação ainda não foi traduzida para o português, o que traz à
tona a reativação paralela do projeto de tradução da documentação do
perl, que está praticamente parado (eu mesmo não tenho sido um bom
exemplo de dedicação nessa questão, o perlboot que eu comecei a
traduzir a alguns meses atrás ainda está pela metade :/).

Sendo mais genérico (e ogro), acho importante que algo seja feito para
que o projeto de treinamento em Perl acumule uma sinergia entre os
colaboradores para que não seja mais um projeto que começa mas não
termina (vide projeto de tradução das docs).

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia