[Cascavel-pm] Declarar variável como local

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quinta Fevereiro 15 07:54:46 PST 2007

F. Iusuki wrote:
> Alguém poderia me explicar melhor com usamos a declaração "local"
> para as variáveis? Eu entendi que essa declaração criava a varíável
> dentro do seu bloco, blocos internos e permitia que ela fosse usada
> nas sub-rotinas chamadas dentro desses,

Em resumo: você deve sempre declarar novas variáveis com "my".

Use "local" ( por exemplo ) para definir o valor temporário de uma
variável especial:

	# Le um arquivo inteiro em um escalar ($slurp)
	{
	  local $/ = undef;
	  $slurp = <FILE>;
	}

Outro exemplo:

	local $_ = "foo";
	print; # foo

	{
	  local $_ = "bar";
	  print; # bar
	}

	print; # foo

Para mais informações, leia "When to Still Use local()" em perlsub.

[]s

Nelson