[Cascavel-pm] registro de namespace para bibliotecas do MS SQL Server

glasswalk3r em yahoo.com.br glasswalk3r em yahoo.com.br
Terça Fevereiro 13 05:04:53 PST 2007

Olá monges,

Eu tinha pensado em enviar esse email direto para o Solli, mas achei melhor
mandar para a lista. Talves hajam mais monges com módulos semelhantes ou
que pelo menos possam dar palpites.

Recentemente eu solicitei um namespace no CPAN. Essa foi a resposta que
recebi:

"From: Adam Kennedy
Date: February 2, 2007 23:26
Subject: Re: Module submission DTS

I'd consider putting this on Win32::DTS.

Mostly because you use Win32::OLE, plus it's only available on
ActiveState on Win32.

Generally we don't like assigning root namespaces for modules like yours
where there is not already 5 other modules that do the same thing.

Adam K"

Eu não gostei muito da idéia de usar "Win32" porque o módulo é específico
do MS SQL Server e não do Windows (pelo menos não diretamente). Não acho
que a dependência de módulos que ele tem deva estar explícita no seu
namespace.

Eu não entendi muito bem como funciona o processo de aprovação de
namespace, visto que o email do Adam foi uma imposição ou se eu posso
contra argumentar.

Solli, você tinha sugerido um namespace diferente, algo como MSSQL: você
chegou a solicitar isso? Se você (ou eu) registrar o namespace e incluir
nossos módulos acho que vamos chegar ao número desejado (5) para registrar
um namespace exclusivo.

[]'s

Alceu