[Cascavel-pm] RES: Treinamento em Perl? (was Fwd: Perl post from a.r.ferreira@ requires approval)

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Sexta Fevereiro 9 07:47:53 PST 2007

On 2/9/07, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:

> Perl,
> para
>
> O curso tem uma boa procura?
> Eu já pensei em dedicar uma parte do meu tempo livre dando aulas
> voluntárias de Perl, mas, sinceramente, fiquei com medo de nem existir
> procura pra isso.

Muito abaixo do que eu esperava, talvez também eu tenha culpa nisto. Vou
alterar algumas coisas para este semestre, mas se não melhorar vou abondonar
estas aulas. Já discuti aqui na lista mais de uma fez sobre criar cursos
remotos (se eu não estiver enganado, vc até postou um cara que permitia o
internauta escrer e executar código na página). Infelizmente não consegui
avançar nesta área, mas eu acredito que seria muito melhor este tipo de
abordagem. Assim poderiamos ter vários tutores, e na impossibilidade de um o
curso não ficaria prejudicado.

A minha opnião sobre este tipo de curso é diferente da lista de discusão,
pois seria apresentado tópicos e o cara poderia fazer as perguntas mais
"idiótas" até compreender o que está sendo ensinado. Algo como o da
linuxchix.org.br.

Eu, na minha melogomania tinha imaginado uma estrutura mais complexa, mas
tenho que recenher que a simplicidade delas é bem eficiente.

$linuxchix++ while (1);

Se bem que, de agora em diante, não terei mais esse tempo livre. Mas