[Cascavel-pm] RES: Treinamento em Perl? (was Fwd: Perl post from a.r.ferreira@ requires approval)

Sexta Fevereiro 9 00:05:28 PST 2007

On Feb 9, 2007, at 1:48 AM, miguelgomes wrote:
> Igor,
> sou auto-didata, como a maioria aqui. Sou fã de aprender sozinho.
> Se eu
> resolver aprender alguma coisa, vou ralar, suar, mas vou aprender.
> Sou, como
> todos aqui, um sujeito de opinião. Mas a trajetória do auto-didata
> é dura. E
> solitária. Grupos como este, ajudam muito. Mas se você pegar um
> professor
> com método, que conheça o assunto, e que queira ensinar com certeza
> vai
> [...]

   Forja: fogo, gelo, martelo e bigorna. É a única forma de fazer bom
aço.

   Eu não acho que ter muitos programadores Perl vai ajudar em alguma
coisa.
   Imagina se todo mundo que sabe Java soubesse Perl.
   Eu não conseguiria nem pensar em como resolver problemas, teria
apenas de sentar e escrever código. Certamente eu ia parar de
programar Perl, e tentar outra coisa... Lisp, ou Scheme, por exemplo...

   Sobre aulas particulares: se você falar de um tema, eu posso
tentar escrever sobre ele uma vez por semana no meu blog. E a gente
pode tentar escrever sobre os temas mais votados, uma vez por semana,
para sempre. Eu sei que não é a mesma coisa que ter aulas, mas pode
ajudar.

   Voluntários para ajudar a escrever são bem-vindos também.
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}