[Cascavel-pm] (sem assunto)

glasswalk3r em yahoo.com.br glasswalk3r em yahoo.com.br
Quinta Fevereiro 8 10:30:01 PST 2007

On Feb 7, 2007, at 5:32 PM, Silvio Almeida wrote:

>   Lamento informar, mas o pessoal da Best Practical está dando
> preferência para gente dos EUA, ou que tenha visto para trabalhar nos
> EUA. Eles dizem que tem sido uma "grande dor-na-bunda" levar pessoal
> de fora para lá desde o (atentado de) 11 de Setembro...

Deve estar difícil achar gente capacitada com esse tipo de mentalidade
abaixo:

"Strong team didn’t need any consultants for strategy, but got 20 to do
grunt work (coding, etc)", tirado de uma apresentação sobre caso de estudo
de implementação de CDI na Compaq. Isso provavelmente saiu da boca de algum
executivo da mesma pela forma que está o texto.

Eu adoraria achar um link para essa apresentação, mas não achei nenhum. Em
compensação exemplos não faltam:

http://www.google.com.br/search?q=grunt+work+compaq

Não é de se espantar que o campo de informática não seja tão atraente assim
nos EUA.

"grunt: 4.  Slang One who performs routine or mundane tasks."
(http://www.yourdictionary.com/ahd/g/g0291400.html)

A única forma que eu conseguiria traduzir isso é como nosso famoso
"peão-de-obra". Não me parece uma opção atrativa quando se está procurando
o que estudar na faculdade.

[]'s
Alceu