[Cascavel-pm] Clientes de email que não respeitam "In-Reply-To"

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Quinta Fevereiro 8 10:28:52 PST 2007

Qui, 2007-02-08 às 11:58 -0300, André Garcia Carneiro escreveu:
> [...]

Assim, aqui e acolá eu chamo a atenção em privado sobre a questão dos
clientes de email que não respeitam o cabeçalho "In-Reply-To" e que
dificultam a leitura da lista.

O cabeçalho In-Reply-To é definido pelo cliente de email no momento em
que você utiliza a função responder, e é ele que possibilita que
clientes de email (o histórico da lista é um bom exemplo de um cliente
que usa isso) encadeiem as mensagens de acordo com a árvore de
respostas.

Normalmente as pessoas entendem o que estou dizendo e normalmente o
problema acaba por se resolver. Mas nesse caso, a resposta não foi muito
agradável.

Dessa forma, queria pedir para outras pessoas me ajudarem a explicar que
o cabeçalho In-Reply-To não é um capricho ou uma demanda política. O
cabeçalho "In-Reply-To" é uma característica técnica definida pela RFC
822 (que define o que é email) e reforçado pela RFC 2076 (que define
cabeçalhos comuns de mensagens de internet). Dessa forma, um cliente de
email que não respeita essas especificações não deve ser utilizado de
maneira pública.

daniel