[Cascavel-pm] (sem assunto)

glasswalk3r em yahoo.com.br glasswalk3r em yahoo.com.br
Quinta Fevereiro 8 09:54:09 PST 2007

Luis Motta Campos luismottacampos em yahoo.co.uk  wrote:

> Parabéns pela contribuição. :-)

Obrigado!

> Aqui, algumas salvaguardas são muito importantes:
>
> 1. Se seu módulo não deve funcionar fora do ambiente windows, e
> isso está previsto no projeto, você precisa ter um teste pelo menos
> que diga "aborta tudo, que isso aqui não é windows", e que faça com
> que os outros testes não rodem (o framework de testes tem recursos
> para isso, leia Test::Simple e Test::More para os detalhes).

Eu tinha medo de ler isso.
São 31 arquivos de testes separados, o que dá um total aproximado de 250
testes.
Se você estiver falando do bloco SKIP to Test::More, vai dar um trabalhão
danado colocar isso tudo lá. A menos que eu force um die mesmo no primeiro
arquivo de testes (apesar de achar isso um quebra-galho safado). Algum
sugestão?

> 2. Se seu módulo tem alguma possibilidade de ser portado para
> outras plataformas, mas você não tem tempo / interesse em fazer isso,
> documente bem as coisas e solicite voluntários. O PAUSE tem uma
> ferramenta para isso, se eu não me engano.

Ih, acho muito difícil portar isso. Até porque, além do módulo Win32::OLE
ainda é necessário ter o cliente do MSSQL Server instalado na mesma máquina.

[]'s
Alceu