[Cascavel-pm] publicação no CPAN dos módulos de acesso à DTS

Quinta Fevereiro 8 09:44:05 PST 2007

On Feb 8, 2007, at 6:28 PM, glasswalk3r em yahoo.com.br wrote:
> Olá monges,
> É com satisfação que comunico que os módulos que desenvolvi para
> acessar
> pacotes DTS no MSSQL Server 2000 foram finalmente publicados no CPAN.

   Parabéns pela contribuição. :-)

> Uma dúvida: esse módulo só funcionará aonde o Win32::OLE funcione,
> ou seja,
> em máquinas com MS Windows. Os testes automáticos dos módulos já
> apresentam
> falhas em sistemas clones do UNIX, e isso até era esperado (pelo
> menos por
> mim). Seria necessário colocar testes automáticos para verificar se o
> pacote está sendo instalado num sistema da Microsoft ou não?

   Aqui, algumas salvaguardas são muito importantes:

   1. Se seu módulo não deve funcionar fora do ambiente windows, e
isso está previsto no projeto, você precisa ter um teste pelo menos
que diga "aborta tudo, que isso aqui não é windows", e que faça com
que os outros testes não rodem (o framework de testes tem recursos
para isso, leia Test::Simple e Test::More para os detalhes).

   2. Se seu módulo tem alguma possibilidade de ser portado para
outras plataformas, mas você não tem tempo / interesse em fazer isso,
documente bem as coisas e solicite voluntários. O PAUSE tem uma
ferramenta para isso, se eu não me engano.

   Putamplexos, e parabéns mais uma vez.
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}