[Cascavel-pm] instalando mod_perl no Conectiva 10

Segunda Fevereiro 5 05:52:00 PST 2007

On Feb 5, 2007, at 2:20 PM, glasswalk3r em yahoo.com.br wrote:
> [...]
>
> Alias /perl/ /home/httpd/httpd-2.0/perl/
> <Location /perl/>
>       SetHandler modperl
>       PerlResponseHandler ModPerl::Registry
>       PerlOptions +ParseHeaders
>       Options +ExecCGI
>       Order allow,deny
>       Allow from all
> </Location>
>
> Desculpem por não ter o arquivo exato agora.
> Quando eu reinicio o servidor, não vejo problema nenhum. Ao tentar
> requisitar uma resposta do CGI, o Apache encerra com um erro 500.
>
> Olhando no log, há uma mensagem dizendo que o módulo

   Claro, você lembrou de reiniciar o webserver entre cada tentativa,
certo?

> Olhando a documentação eu vi que havia necessidade de configurar o
> @INC
> para procurar os módulos no namespace Apache2 para evitar chamar
> módulos do
> mod_perl 1. Para fazer isso eu inclui:
>
> PerlModule Apache2
>
> no httpd.conf, mas de novo sem resultado algum.

   Você tem um arquivo startup.pl declarado? Seria interessante ter um.

> Alguém já passou por isso?

   Eu, várias vezes. :-)

> Duramente minhas pesquisas eu encontrei alguns relatos de que era
> melhor
> compilar mod_perl junto com os fontes do Apache já que os pacotes
> feitos
> geralmente apresentam problemas. Vocês recomendam isso? Eu
> particularmente
> prefiro trabalhar com pacotes.

   Sim, eu desconfio que este é o melhor caminho para você, também.
   É a melhor forma de evitar problemas com dependências entre
bibliotecas mais novas que as que você tem.

   Se você puder me enviar os arquivos de configuração que você está
usando, a versão do seu apache (2.0?), sua versão do mod_perl e o
resultado de

   perl -le 'print "@INC"'

   para a gente dar uma sapeada, pode ser que o pessoal da lista (eu
inclusive) pegue alguma coisa estranha nas suas configurações.

   Putamplexos e boa sorte!
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}