[Cascavel-pm] Sobre A Regra dos Perl Mongers e/ou Monge do Brasil.

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quinta Fevereiro 1 08:45:42 PST 2007

Marco Aurélio (MACAÉ) wrote:
> Boa tarde, Caros irmãos em Cristo e em Perl Mongers,
>
> Saudações, todos nós, temos um compromisso com a qualidade de vida e
> organização das nossas comunidades dos Perl Mongers e/ou Monges brasileiros,
> o Gabriel Vieira começo um esboço muito bom, sobre os regulamentos e/ou
> constituições da nossa regra de convivência comunitária.
(...)
> Neste final
> de semana eu vou incluir novos regulamentos administrativos em linguajem
> juridicamente correta para enriquecer e somar o esboço que o Gabriel Vieira
> começou a escrever. Peço a todos os Perl Mongers da comunidade
> cascavel.pm.org que também contribuam escrevendo regulamentos e/ou clausulas
> para a enriquecer a nossa Regra Comunitária dos Perl Mongers e/ou Monges.

Macaé,

Você não entendeu nada. :(

Existe uma cultura antiga, que vai muito além da sua entrada nesta lista
de discussão. Essa cultura é mais antiga que esta lista, mais antiga do
que a maioria das listas -- remonta aos primórdios do e-mail e da
usenet. Ninguém está falando, portanto, de "criar" regras; estas regras
existem há muito tempo.

Existem também regras não-escritas, de bom senso, como a que diz que,
quando somos novos em um lugar, devemos observar bastante antes de
tentar interferir no comportamento dos outros. Se você mal conhece as
regras, como pode querer "codificá-las"?

[]s

Nelson