[Cascavel-pm] OT: Leia para um bom andamento da Lista

Quinta Fevereiro 1 07:10:58 PST 2007

On Feb 1, 2007, at 3:46 PM, Gabriel Vieira wrote:
>    Contamos? Onde? Quem?
>
> Há um bom tempo temos o grupo "perl-coodernacao" no
> SoftwareLivre.org.br do qual VOCÊ faz parte desde a criação. :)
>
> Isso além das reuniões que organizamos no #perl.br@
> irc.freenode.org e as quais suas atas são divulgadas no Twiki.

   Bom, vamos colocar isso nestes termos: eu sempre acreditei que a
SPB fosse uma organização oficiosa, um bom instrumento para a gente
conseguir patrocínios e outros benefícios do governo, e para firmar
acordos com universidades, contratar palestrantes, quando fosse
necessário, este tipo de coisa.

   Uma "face jurídica" para a comunidade Perl.

>  > A Sociedade Perl Brasileira conta com membros, secretários e afins

   Mas nunca achei que ela assumiria qualquer papel de "coordenação",
ou "regulamentação" nos grupos, muito menos interferiria nas listas.
Ela não tem legitimidade para isso. Eu acredito que não.

> Seríssimo! :) hehe não recordo os nomes, mas no twiki tem algo
> relacionado, creio que em uma das ATAs, posso citar o nome do
> Flávio creio que como presidente da SPB. Joênio e Igor também fazem
> parte.
>
> A SPB (Sociedade Perl do Brasil) é uma ONG. E com parcerias junto
> ao IDEPES conseguimos vários privilégios/direitos/deveres. Não sou
> a pessoa indicada para falar mais detalhadamente a respeito disso,
> talvez eu fale algo errado. ;)

   Eu acho que cheguei a ser convidado para participar de alguma
coisa assim, sim...
   Mas, no final, a versão que eu tinha desta história era alguma
coisa como "não estamos oficialmente constituidos como personalidade
jurídica ainda"... faltavam uns papéis, e faltava interesse, eu acho.
Isso rodou um tempo com o Marco Lima, e depois com o Solli.

   Não me lembro de ninguém ter registrado a Sociedade, e nem de isso
ter ido muito mais adiante, formalmente falando.

   Claro, o grupo é forte e organiza eventos importantes. Mas, uma
coisa não justifica a outra.

   Ah, deixa para lá.
   Eu estou muito subversivo, hoje...
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}