[Cascavel-pm] Ler arquivo - ultimas linhas

Sexta Agosto 31 13:42:13 PDT 2007

On 8/31/07, Rafael Lebrão Martins <rafamv1 em ig.com.br> wrote:
> Você é um perfeito idiota....
> ----------------------------------
> #!/usr/bin/perl
> use warnings;
> use strict;
> use diagnostics;
>
> system ("tail -3 arquivo");
>
> ------------------------------------

Hmmm... continua sem funcionar. Você pode me ajudar?

Vou colocar a listagem passo a passo do que eu fiz, pra ver se o
problema fica mais claro pra você:

  1) Abri o shell cmd.exe e executei o editor da seguinte maneira:
notepad programa.pl
  2) Colei o código no editor e salvei.
  3)
    E:\>perl programa.pl
    'tail' não é reconhecido como um comando interno
    ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
  4) Continuo tendo o mesmo erro.

Repito a sugestão anterior. Por favor, escreva uma solução *em Perl*.

PS: s/me ajudar/se ajudar/

-Nilson Santos F. Jr.