[Cascavel-pm] saber se o arquivo está aberto

Flavio Bei flaviobei em gmail.com
Quinta Agosto 30 11:02:37 PDT 2007

To precisando de um help..
to montando uma rotina em perl que precisa verificar periodicamente
alguns arquivos no servidor (até ai lindo, ta na cron), mas preciso
saber se o arquivo não está em uso antes de mecher nele...

O arquivo é gerado por um robo que não tenho acesso, caso tivesse eu
poderia gerar um arquivo de lock e liberar após a conclusão, mas não
tenho como...

então preciso ficar buscando o arquivo numa pasta, e processar ele,
mas caso ele esteja incompleto vai dar inconsistência dos dados, pois
não vai bater o número de registros com o traller...

se estiver liberado, eu vou tirar ele de lá e renomear, mas ai sussa,
só preciso mesmo confirmar se ele ta em uso...

tentei alguns comando via o system, mas pelo visto ele não traz
retorno da instrução...

alguma sugestão?

Flávio Bei
Webdesigner