[Cascavel-pm] Formatando com Sprintf

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Quinta Agosto 30 04:29:02 PDT 2007

 Ola Nelson :)
Lembrei  o pq do for.. :D
Eu quero apartir do 2 elemento :D
 for ($i=2;$i<@valores;$i++
por isso usei for..

Mudei para :

for $i ( 2 .. $#valores )

o resultado foi o msm  :D mas .. é um boa pratica isso?

Obrigada

Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> escreveu: > Pessoal... estou usando o sprintf para formatar a saida no meu arquivo,
> Tenho um array e apartir dele quero imprimir os dados formatados..
> estou fazendo:
>
> for ($i=0;$i<@valores;$i++)
> {
>
>  print OUT sprintf('%9.2f',$valores[$i]);
> }

Por que você usa o "for" como se estivesse programando em C? Que tal:

foreach ( @valores ) {
    print OUT sprintf('%9.2f', $_);
}

Isso é bem melhor do que ficar controlando os índices do array. (Você
pode usar uma variável nomeada ao invés de $_, se quiser).

> tentei fazer direto no @array.. nao consegui...

Você pode transformar um array em outro usando map:

    my @formated = map { sprintf('%9.2f', $_) } @valores;

Mas acho um desperdício usar um array auxiliar quando você pode
simplesmente usar um loop -- como já fez no exemplo inicial.

[]s

Nelson

       Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.