[Cascavel-pm] namespaces [off-topic]

eden edencardim em gmail.com
Sexta Agosto 24 08:44:27 PDT 2007

On 8/24/07, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:
> Singleton é um anti-pattern pra mim. Se você, em última instância,
> *realmente* precisa de um, implemente uma classe base genérica, que
> suporta múltiplas instâncias e então faça uma subclasse singleton.

Até aí tudo bem, não estamos falando de implementações específicas.
Mas essa provavelmente é a melhor forma de implementar mesmo.

> Singleton é o tipo de visão short-sighted de programadores Java e até
> considerado algo bom por alguns (!). "Ah, o usuário *nunca* vai
> precisar de mais de uma instância desse objeto". Até que chega uma
> hora que precisa. Aí haverá pranto e ranger de dentes...

Errm, não se for implementado da forma correta. A idéia do Singleton é
de que o cliente da Classe não precisa saber quantas instâncias
existem por trás das cenas. Um exemplo típico de bom uso de Singletons
é para auxiliar na implementação transparente do padrão Flyweight.

--
edenc.vox.com