[Cascavel-pm] Duvida Array

Sexta Agosto 24 06:49:37 PDT 2007

On Fri, 24 Aug 2007, Patty Silva wrote:
> Foi so um exemplo.. mas eh exatamente o que eu quero
> Quero imprimir so determinadas posicoes do Array :D
> :)
> e aqui
> my @new = map { $array[$_] } @ARGV;
> eu faco isso..
> se eu entrar com 1 3 4
> ele so vai imprimir os campos 1 3 e 4 do array;.. :D

   Desperdicio.
   Voce pode "fatiar" um array muito facilmente usando

   @apenas_o_que_eu_quero = @tudo_o_que_eu_tenho[ 1,3,4,5,6,9];

   Ou

   @apenas_o_que_eu_quero = @tudo_o_que_eu_tenho[ @indices_desejados ];

   Ou

   @apenas_o_que_eu_quero = @tudo_o_que_eu_tenho[ @indices, 1, 2, 4..10];

   Como voce pode ver, voce nao precisa de map() ou complicacao.

   Apenas tem de saber a diferenca entre usar um elemento especifico do
array ("$array[$indice]") ou uma colecao deles
("@array[@lista_de_indices]").

   Eu espero que voce tenha entendido.
Luis Motta Campos
Perl Programmer, Hobbyist Cook and Photographer