[Cascavel-pm] Duvida expressao regular

Wendel Scardua wendelscardua em gmail.com
Quarta Agosto 22 11:03:05 PDT 2007

# modo RTFM:
perldoc perlre   # :-p

# modo bonzinho:

Você pode usar /regexp/  quando a regexp é delimitada por /.../.

Mas você pode usar outros delimitadores em vez de /.../ . Porém para isso é
necessário o m .

Então m{regexp}  é a mesma coisa que /regexp/, ou m em regexp@, ou m:regexp:  .

Em geral, o símbolo que vem depois do "m" é o símbolo que vai fechar a
regexp. (como em m em regexp@, ou m:regexp:). Mas se o símbolo é um
abre-algumacoisa, a regexp fecha com o fecha-algumacoisa ( como em m{regexp}
, m(regexp), m[regexp] ).

E finalmente, depois de uma regexp você coloca diversas opções. a opção /s
faz com que o operador ponto (.) case com "\n" . Sem ele, sua regexp só
casaria com o <A NAME....  ....</TABLE> se tudo estivesse na mesma linha.

[]s

Wendel