[Cascavel-pm] Tempo com centesimos, mili e nano segundos

Segunda Agosto 20 12:45:45 PDT 2007

On Mon, 20 Aug 2007, Luciano Giordani Bassani wrote:

> Bom, eu tive um caso similar, e resolvi da seguinte forma:
>
> $ID = time;
> $ID .= int(rand 99999)+1;
>
> Basicamente eu pego a hora e depois acrescento um numero aleatorio. Claro que nao
> esta esgotada a possibilidade de se ter uma duplicacao, mas a probabilidade e
> praticamente nula. Alem do mais, se der duplicidade, vai dar erro no insert.
> Existe a possbilidade de tu seres ainda mais "neurotico" e pegar a hora + numero
> aleatorio + incremento...

   Desculpe, Luciano, mas isso é merda da boa.
   Você não está garantindo nada, apenas está tendo certeza de que vai
aparecer um erro misterioso mais para frente que você nãovai conseguir
consertar nunca...

   Se voce não encontrou uma chave natural na sua base de dado, pelo menos
use uma chave artificial que você consiga reproduzir e interpretar mais
tarde...

Luis Motta Campos
Perl Programmer, Hobbyist Cook and Photographer