[Cascavel-pm] [OT] Postgres SQL, racionalmente... [Was: Duvida com bando de...]

Quarta Agosto 8 12:28:31 PDT 2007

On Wednesday 08 August 2007 19:49, Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> MySQL é um RDBMS sério. Contudo, os objetivos primários são diferentes.
> Eu apenas enviei aquele link porque você simplesmente mandou aquela
> frase sem dar nenhuma argumentação e eu gostaria de ouvir bons
> motivos.

> Todos esses recursos existem no MySQL 5.

  Sim, claro... sempre na próxima versão... agora, eu preciso de Database
Links com criptografia, e schemas, ao invés de "databases". E seria ótimo ter
uma arquitetura baseada em arquivos de dados, não em diretórios (meu sysadmin
agradece - o consumo de inodes é menor).

> Existem formas de scaling linear (junto com HA) para MySQL . Contrate
> o MySQL Enterprise e eles te contam como faz isso tudo. Bem vindo à
> máfia do MySQL. ;-)

  Bom, é EXATAMENTE disto que eu estou fugindo. Se eu não posso fazer eu
mesmo, esquece.

> Eu não sei falar nada sobre isso.

  Bom, meu caro... todas as vezes que eu precisei fazer backups, a parte mais
complicada era garantir que o que eu tinha depois de um restore era
uma "imagem" consistente do sistema. E isso não tem nada a ver com
qualificações, lamentavelmente. ;-)

> Contrate o MySQL Enterprise e eles te explicam como tudo funciona e
> otimizam pra você. Mais boas vindas à magia do MySQL.

  É EXATAMENTE isso que eu não quero fazer - se eu tenho de depender de uma
empresa externa para fazer este tipo de coisa, não estou interessado em
manter responsabilidade nenhuma sobre a base de dados, e vou contratar Oracle
ou IBM DB2 sobre qualquer coisa que eles queiram rodar - mas a
responsabilidade é deles.

> As duas opções são interessantes! ;-)

  HUA HUA HUA !!
  De qualquer forma, o teu senso de humor é irrepreensível... ;-)
  Espero que as minhas razões agora estejam claras - óbvio, isso não vale para
todo mundo... cada caso é um caso, cada cabeça um conjunto diferente de
experiências.