[Cascavel-pm] Gramáticas, Parse::RecDescent (era: Casos de Sucesso)

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Terça Agosto 7 10:29:02 PDT 2007

> Na semana passada trabalhei em uma ferramenta para conversão de
> scripts escritos em uma linguagem proprietária para Java.
>
> O Perl 6 permitiu que tivéssemos um protótipo funcionando, poucos dias
> após o primeiro contato com o cliente.
>
> A ferramenta será publicada no CPAN, após amadurecer um pouco.

Provavelmente um dos primeiros casos de sucesso em Perl6! :-)

A propósito, nesse momento eu estou trabalhando num conversor de
Mason para Template Toolkit.

Ele deve ser capaz de fazer conversões desse tipo:

	Mason									Template Toolkit
	<% $foo %>								[% foo %]
	<% $foo->{bar} %>						[% foo.bar %]
	<& template &>						[% PROCESS template %]

	% if ( $cond ) {						[% IF ( cond ) %]
	%     # ...							[% # ... %]
	% } else {								[% ELSE %]
	%     # ...							[% # ... %]
	% }										[% END %]

	% foreach my $i ( @{$lalala} ) {		[% FOREACH i = lalala %]

Vou fazer mais alguns testes com regexps, mas acho que vou partir
logo para o Parse::RecDescent. Alguém aqui tem experiência com esse
módulo?

[]s

Nelson

PS- peço desculpas pelo email formatado, mas espero que assim a
tabela fique mais legível...