[Cascavel-pm] Duvida com banco de dados.

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Domingo Agosto 5 08:41:47 PDT 2007

Bom dias a todos da lista.

Me chamo Ricardo, sou iniciante na linguaguem perl. mas já participo desta
lista (apenas como espectador ha um certo tempo),  estou começando a
aprender a parte de banco de dados, e estou com uma dúvida.

meu scritp aparentemente não mostra erros, deu um perl -c nele e me retornou
que a sintax esta ok.
Estou programando sob plataforma microsoft, ao executar o script não me
retorna erro no perl, nem no mysql porque executei os mesmos comandos via
shell e tive resposta. apenas no log do apache diz que não é possivel
executar o processo filho.

fiz o script olhando o que estava no cpan e no próprio perldoc, se alguem
pode ver onde esta o erro, agradeço. segue o fonte.
os modulos DBI e CGI estão isntalados no sistema.
estou usando active perl 5.8.8

#!/c:\perl\bin\perl.exe
use CGI qw(:standart);
use DBI();
$database="world";
$host="127.0.0.1";
$usurario="root";
$senha="123";

my $dbh =
DBI->connect;("DBI:mysql:database:=$database;host=$host","$usuario","$senha",{'RaiseError'
=> 1});

$sth = $dbh->prepare("SELECT * FROM artigos");
$sth->execute();

print header() . start_html("Resultado da Busca").h1("Itens Relacionados");

while (($numero,$titulo,$conteudo) = $sth->fetchrow_array) {
      }

      $sth->finish();