[Cascavel-pm] re :Recuperando valores

Segunda Abril 30 12:51:02 PDT 2007

#! /usr/bin/perl
use strict;  #evita que você se mate com variáveis golbais, dentre outras coisas
use warnings; # dá uma idéia da meleca que você pode vir a fazer.

my $v = 1; #agora sim, ele equivale a alguma coisa diferente de falso. Se você não inicializar, ele considera
como 0, ou falso...

while($v) #Alguém por favor poste algo mais elegante que isso sim... tô sem tempo
{
   print "Digite 1 para o resultado: \n";
  if(<STDIN> != chr(49)) #Precisa mesmo digitar 1???
  {
     next;
  }
  else
  {
     $contador ++; #agora ele só conta se você digitar 1.
     print $contador."\n";
  }
}

>  * detalhe esqueci o $v equivale a (verdadeiro)

Não... o seu $v não "vale nada"... afinal de contas você não o inicializou. Portanto, por default ele é undef,
0, ou se preferir false(embora 'false' não 'exista' propriamente em perl).

Por favor, não deixe de usar os idenfificadores my, local ou our, ok? Para saber mais sobre isso consulte a
documentação.

Sim, porque você colocou o contador antes de receber o dado de entrada do usuário...

Posso estar enganado, mas acho que você começou a programar a pouco tempo, ou não? Se for esse o caso, talvez
você devesse ler um pouco mais sobre lógica de programação(não é uma crítica, apenas uma sugestão, e ela vale
para mim também... :-D)

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1177953772.618681.18194.tulear.hst.terra.com.br,3867,Des15,Des15

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1177956392.566908.26187.almora.hst.terra.com.br,5514,Des15,Des15

> Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 30/04/2007 / Versão: 5.1.00/5020

André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)