[Cascavel-pm] duvida - ler arquivo

Marco Aurélio (MACAÉ) marcoaureliomacae em gmail.com
Segunda Abril 30 08:11:24 PDT 2007

> [...]
>com um problema real, que não o entediante, chato, inútil e desprezível "HELLO
>WORLD!!!"??? Não me leve a mal, é que eu realmente odeio
> exemplos com "Hello World". Não tem coisa menos didática do que isso na
>minha opinião. Afinal de contas ABSOLUTAMENTE TODAS as linguagens >
>fazem "HELLO WORLD" da mesma maneira... tem sempre uma função e/ou
>método que você usa pra isso, portanto não vejo sentido em usar um treco desse
>pra ensinar Perl para uma pessoa que já
> vivencia programação no seu dia-dia, só que com outra linguagem....

Bom dia, Caros (as) Amigos (as) em Perl Mongers,

Nada é tão genial, para mim, que exibir na tela a mensagem: "Olá
mundo!" [1]. Em quase todos os livros para programadores iniciantes ou
experientes, geralmente na lição 1, você vai compreender como utilizar
e/ou exibir saída de tela (Dispositivo de saída-padrão do sistema
operacional; O sistema operacional associa o dispositivo de
saída-padrão à tela). O que você deve aprender, antes que você
prossiga para a Lição 2.

> Perdão pelo desabafo, percebo sua boa-intenção em ajudar o "noviço" em perl.
> Mas gostaria de vê-lo experimentar perl de outras maneiras. Por que não
> começa com os "pseudo-tipos" de dados em perl??? Explique como lidar com
> variáveis, loops etc... acho mais legal e "útil", do que "hello world".

Desabafe: Você chora, nós choramos. Você está alegre, nós ficamos alegres.
Desabafem, por favor, estaremos sempre aqui, para ouvir.  ;-)

André Garcia Carneiro é sempre bom, para um noviço, refletir e
certificar-se dos diferentes conceitos, obrigado pela sugestão.  ;-)

Abraços fraternos,
Marco Aurélio (MACAÉ)
Comunidade de Perl Mongers do Recife (PE)
[1] Programa Olá Mundo - http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa_Ol%C3%A1_Mundo