[Cascavel-pm] Como abrir um arquivo e imprimir uma linha de cada vez deste arquivo?

lgonzaga em lncc.br lgonzaga em lncc.br
Quinta Abril 26 13:23:25 PDT 2007

Concordo totalmente. A resposta do Wendel foi perfeita, indicando onde o
Rene poderia encontrar as respostas. Não devemos dar programas
prontos para quem quer aprender.

Luiz.

> Ah sim,
só pra avisar:

> Ele perguntou quais os comandos
para fazer a tarefa dele (e eu sugeri
> alguns). Ele não
pediu o programa pronto (embora ache que é o que ele

queria), e nem deveríamos colocar o programa pronto aqui na lista
também
> (ou
> "ter colocado", né
Otávio e Eden ¬_¬).

> On 4/26/07, Wendel
Scardua <wendelscardua em gmail.com> wrote:

open abre um arquivo ( perldoc -f open )

> [...]
faz um loop.

-f print )

close )

"linha" do filehandle, ou devolve falso/undef caso

não haja mais linhas
procure "I/O Operators" )

alguns comandos para isso. Agora, acho estranho não terem te
tarefa.

<rene.reside em gmail.com> wrote:

Boa tarde.

> [...]
programa em Perl que abra um arquivo e imprima

É um trabalho para faculdade, como não sei nada de Perl,
estou
para isso.

> Renê.

"Não ajustar o auto-ajuste" -