[Cascavel-pm] XML no Perl

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Terça Abril 24 05:29:01 PDT 2007

On 4/23/07, Daniel Vinciguerra <daniel_5h4d0w em hotmail.com> wrote:
> O caso é que des de o começo me coloquei a criar esse banco de dados com
> manipulação de
> arquivos e regex... (Obviamente o programa iria ficar lento e o banco de
> dados com varios erros
> eu sei... eu sei... ^^ )

"Não importa o quanto você já andou pelo caminho errado, volte agora!"
- Provérbio Turco

> Porem tomei como um desafio

Me parece que não tem um chefe te pressionando (ainda), se for esse o
caso, aproveita que a hora de caçar desafios é essa. :)

> e como XML e CSV são
> "arquivos de texto"
> pensei que usando os mesmo meu Banco de Dados ficaria com uma carinha mais
> limpa e bonita
> do que usando um formato próoprio.

CSV e XML são feios, e qualquer código que tente manipular XML com
regex é mais feio ainda.

> Porem encontrei muitas "dificuldades" em manter meu programa com GUI TK
> rodando em cima
> de varias REGEX e outros... (já era de se esperar) =S

Regexes, além de não serem adequadas ao seu problema, dão bastante
trabalho para manter e reduzem o desempenho do seu programa, se não
forem bem-escritas. Pense nisso na próxima vez que quiser transformar
um problema num prego para ser martelado com regex depois.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia