[Cascavel-pm] XML no Perl

Luciano Giordani Bassani lgbassani em terra.com.br
Segunda Abril 23 11:30:12 PDT 2007

Posso citar várias razões para se usar iframes. A mais importante para a
adoção no grupo de portais que eu citei é a de cache. Graças ao uso
maciço de iframes, conseguimos atender a uma grande demanda de acessos,
sem grandes investimentos em hardware. Por exemplo, o menu principal só
é carregado 1 vez.

Outra vantagem, é descentralização. Graças ao uso do iframes, podemos
ter jornalistas escrevendo matérias e jogando seu texto escrito em algum
Word da vida direto no portal, uma webdesigner que dá conta sozinha do
visual do site, etc.

Mais uma vantagem: facilidade na manutenção. Graças aos iframes, apenas
1 pessoa consegue programar, manter, administrar o servidor co-location
do referido cliente, e ainda por cima se envolver em outros projetos...
Hehehhe

Mas concordo que FRAMES estão em desuso atualmente. Eu ainda até
mantenho 1 sistema rodando com frame, mas é uma questão de tempo a
migração para iframe.

Bom, se tu quiser um exemplo do que iframes pode fazer por vc, dê uma
olhada em um projeto de nossa empresa:  http://www.eventor.com.br (é uma
aplicação web de verdade! ;-) )
Tem ainda uma parte muito legal do sistema que será liberado no retorno
das minhas férias, que é a agenda. Esta é uma obra-prima no uso de
iframe + Javascript + código reutilizável (amo GPL).

SDS,

Luciano

OBS.: Veja bem, não quero te converter para a cruzada dos defensores dos
frames, quero apenas dizer que os frames/iframes não são tão ruins como
se prega na faculdade. Eu gosto de testar as coisas por conta própria
para tomar minhas decisões. Graças a isso que eu escolhi programar em
Perl, pq se eu usasse como base o que os outros diziam, eu seria
programador Java agora (ARGH!)