[Cascavel-pm] XML no Perl

Segunda Abril 23 09:07:22 PDT 2007

On 4/23/07, Luciano Giordani Bassani <lgbassani em terra.com.br> wrote:
>  A droga é estes modismos que vira-e-mexe surgem... Agora esta meleca de
> AJAX está na moda (e inclusive eu uso AJAX a algum tempo, mas sempre usando
> com parcimônia, em locais onde o iframe não fica tão bom quanto o AJAX)...

O único problema de AJAX é o X final, que vem de XML. Eu sou adepto do AJAJ.
Troque o XML por JSON e tudo fica bom novamente. ;-)

Agora... iframes não ficam bons em lugar algum. Você realmente está
precisando rever os seus conceitos. (Na verdade os iframes possuem uma
utilidade: servir de work-around pra um bug do IE6 que desenham
elementos select sobre qualquer outra coisa).

>  Então agora estou fudido e mal pago, pois não adiantou dizer que o sistema
> vai custar 10 vezes mais em termos de dinheiro e tempo, do que se eu fizesse
> da forma tradicional com Perl + PostgreSQL... Eu cheguei até oferecer uma
> dupla php+Postgresql, mas não tem jeito. Ele quer em XML. Ah, também não
> adiantou dizer que o servidor vai precisar de um upgrade logo, se ficarmos
> usando muito XML... Não adianta. Ele quer estar na "moda".

Nem isso ele está conseguindo. Ele está tão na moda quanto sapatos de
couro de jacaré nos últimos 5 anos. XML foi moda, sendo bonzinho, até
uns 3 ou 4 anos atrás. Felizmente essa moda passou.

-Nilson Santos F. Jr.