[Cascavel-pm] Catalyst no Brasil eq "sonho"?

Segunda Abril 23 01:01:33 PDT 2007

On Apr 22, 2007, at 6:40 PM, Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:
> Por isso as coisas nunca são tão simples como parecem. É difícil fazer
> marketing "pra inglês ver" do Catalyst. E, de fato, os ingleses nem se
> preocupam muito com essas questões de eficiência porque um servidor a
> mais ou a menos não custa 1 semana de salário de um desenvolvedor de
> lá.

   Só uma observação, Nilson: aqui, "servidor" tem de ter, no mínimo,
4 processadores de 2GHz, 1Gb RAM e 3 ou mais discos SCSI com RAID 1
+5. Qualquer coisa abaixo disso eles consideram "workstation". E
empresas sérias aqui não usam "workstations" como servidores. ;-)

   E sim, isso custa normalmente mais do que uma semana de trabalho
minha, mas eles não se importam: as máquinas são financiadas pelos
bancos, e entram como parte da "dívida ativa" da empresa, reduzindo o
"capital patrimonial" das empresas (que pagam menos impostos por
causa disso). Não é difícil pedir e ter mais servidores aqui, por
causa deste arranjo de contabilidade.