[Cascavel-pm] Catalyst no Brasil eq "sonho"?

Sábado Abril 21 20:11:05 PDT 2007

On 4/21/07, DjShadow <djrondon em gmail.com> wrote:
> Acho que faltam Cookbooks, exemplos de aplicações, curva de aprendizagem e
> aplicações poderosas desenvolvidas com ele.

Não, não falta nada disso. Faltam pessoas que estejam dispostas a
aprender de verdade e não a restringir seu conhecimento ao que está
contido numa porcaria de um livro do Deitel & Deitel (nada pessoas,
mas deveriam ter ficado escrevendo livros pra Java)..

> Do contrário, as empresas irão usar o PHP, Plone, Joomla, Mambo, pois fazem
> a administração e gerência de sites rapidamente. O trabalho pesado fica para
> a gente que trabalha diretamente com o server. No final, ficam esperando a
> coisa pronta da gente. entende? e não conseguem perceber o pacote completo
> com o Catalyst.

Não entendi o ponto. Defina administração e gerência de sites e porque
ela é mais fácil com "PHP, Plone, Joomla, Mambo"? O que é o trabalho
pesado e o que é trabalhar "diretamente com o server"?

> Esse vídeo daria para demonstrar o uso do Catalyst e com aplicações reais.

Existem screencasts sobre o Catalyst e existem aplicações reais. A
diferença é que não tem uma empresa por trás tentando vender o
framework.

-Nilson Santps F. Jr.