[Cascavel-pm] Duvida dbix::class - procurar por elementos nao pertencentes a um relacionamento

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Segunda Abril 16 10:11:56 PDT 2007

On 4/16/07, Donato Azevedo <donatoaz em gmail.com> wrote:
> Pessoal,
> alguem sabe como eu faço para procurar todos os elementos nao
> pertencentes a um relacionamento many_to_many?
>
> Eu tenho uma classe A associaciada a um classe B por um relationship
> many_to_many.
>
> como pegar todos os elementos de B que nao estao associados a A?

Acho que é assim, não sei se funciona, por causa do produto
cartesiano, mas tenta aí:
<untested code>

$schema->resultset('ClassA')->search(undef, { join => ['relation'],
where => {me.id => {'!=', 'relation.classA_id'} } });

</untested code>

Onde 'relation' é o nome do relacionamento has_many que você definiu
com a tabela-relacionamento e classA_id é o nome do campo que contém a
chave primária da classe A na tabela-relacionamento.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia