[Cascavel-pm] verificar existencia de modulos

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Segunda Abril 16 04:23:25 PDT 2007

On 4/14/07, Donato Azevedo <donatoaz em gmail.com> wrote:
> Pessoal
> eu tenho um servidor de aplicação web com diversos arquivos .cgi e .pm
> eu gostaria de saber qual a forma mais eficiente de verificar se todas
> as dependencias destes arquivos estão satisfeitas, ou seja, se todos
> os modulos use'd  por eles existem de fato.
>
> A forma que eu pensei foi de fazer um script que extrai todas as
> linhas /use/ ou /require/ e entao fazer um eval em tudo e ver se
> retorna algum erro de Cannot locate bla bla....
>
> alguma dica?
>
> --
> Donato Azevedo

Donato,

Pra ter certeza de que tudo vai funcionar, você pode deixar a CPAN
trabalhar pra vc, basta inicializar o shell e dar um:

$ install Bundle::CPAN

ele vai atualizar a CPAN e baixar as atualizações dos módulos, caso
tenha alguma dependência, vai ser resolvida na hora ...

boa sorte,