[Cascavel-pm] Res: Res: checagem de utilização de interface durante a fase de compilação

Nilson Santos Figueiredo Junior nilson em dcc.ufmg.br
Segunda Abril 2 13:05:19 PDT 2007

On 4/2/07, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:
> Mas Eden, eu não vou marcar os métodos da subclasse,
> que talvez use o Class::Accessor para gerar esses
> métodos, mas sim na superclasse. Pelo menos foi nisso
> que pensei, se é aplicável ou não eu ainda tenho que
> testar.

O problema é que se um método fosser ser sobrescrito somente em tempo
de execução, isso geraria um erro mesmo assim.

Exemplo:

  package Base;

  sub change_me : override {
    die "change_me must be overriden";
  }

  1;

  package SubClass;
  use base qw[Base Class::Accessor];

  __PACKAGE__->mk_accessors(qw[change_me]);

  1;

E mesmo assim você teria um erro, caso fosse feita uma checagem em
tempo de compilação.

-Nilson Santos F. Jr.