[Cascavel-pm] Res: Res: checagem de utilização de interface durante a fase de compilação

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Segunda Abril 2 09:10:54 PDT 2007

On 4/2/07, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:
> Eu não sei se é possível evitar problemas com métodos gerados dinamicamente, mas a idéia é marcar os métodos que devem ser sobreescritos e gerar erros durante a compilação. Isso evitaria erros com Class::Accessor, por exemplo.

Acho que não, por dois motivos:
1 - Não tem como saber, sem executar o código, quais métodos o cliente
vai pedir pro Class::Accessor criar, então não vai dar pra marcar.
2 - Os métodos gerados pelo Class::Accessor os geram na fase de
execução, logo, não dá pra marcá-los antes do compilador fazer a
verificação das marcas e gerar erros na compilação (claro que você
pode mandar fabricar os métodos dentro de um bloco BEGIN, mas acho que
essa opção traria alguns efeitos colaterais).

Mesmo com verificação, alguém pode modificar a tabela de símbolos para
evitar que as verificações sejam feitas.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia