[Cascavel-pm] Python em CLR, Ruby em JVM...

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quinta Setembro 14 05:43:06 PDT 2006

> Então este interesse das empresas é saudável, mas acho que nós da
> comunidade Perl só vamos ver os resultados disso a longo prazo.

Flavio,

Ontem eu tive a oportunidade de assistir a uma palestra do Damian
Conway: "Life, Universe and Everything", onde ele falava sobre autômatos
finitos, física quântica, o demônio de Maxwell e programação em Klingon
(entre outros temas).

No final da palestra, eu fiz esta mesma pergunta a ele, e a resposta foi
mais ou menos essa: estas iniciativas apenas demonstram a importância
das linguagens de script, e que o mercado está definitivamente se
movendo nesta direção.

Haverá espaço para todos, mas, como você mesmo disse, perl6 trará muitas
novidades que garantirão seu próprio espaço.

Por falar em espaço, ele comentou que módulos em perl6 são (em média)
40% menores do que os equivalentes em perl5 -- isto é impressionante, se
pensarmos que perl já é uma linguagem tão concisa! :)

[]s

Nelson

--
Nelson Corrêa de Toledo Ferraz

Segula Technologies (www.segula.fr)
Free Software Foundation Associate Member #3203
Sociedade Perl do Brasil (www.perl.org.br)
Rede Livre de Compartilhamento de Cultura Digital