[Cascavel-pm] Decifrem pra mim, please

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Setembro 6 16:11:12 PDT 2006

On 9/6/06, Iberê Oliveira Kuntz se Souza <bones_pf em yahoo.com.br> wrote:
> (snip) ateh hoje nao
> entendo a funçao do eval, jah li varias vezes sobre e soh entendo que ele
> intercepta erros em runtime.

Resumindo, o eval tem dois sabores:
eval BLOCO - executa um bloco de código interceptando possíveis
excessões. Se ocorrer uma excessão, a variável especial $@ irá conter
uma string descrevendo o erro, senão, conterá undef.
eval STRING - quase igual à versão de execução de bloco só que recebe
uma string como parâmetro, que será interpretada e compilada na hora,
antes da execução. Avalia a variável $_ por padrão.

> Tentem ae por favor, obrigado.

Só uma nota, eu acho que os JAPHs só são didáticos se você mesmo
tentar decifrar. Pedir pra alguém decifrar pra você vai prejudicar
bastante o seu aprendizado. Tente ao menos olhar a documentação da
sintaxe e das funções para tentar descobrir sozinho como funciona, se
você realmente tiver empacado, aí sim vc pergunta (como foi o caso do
eval agora).

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia