[Cascavel-pm] recuperar retorno da execução de um comando

Quarta Setembro 6 06:53:49 PDT 2006

--- Juliano Dantas <juliano.dantas em gmail.com>
escreveu:

> Pois bem, ao tentar executar os comandos utilizando
> o "system e fork", não
> consegui obter as respostas da execução desses
> comandos(ferramentas), eles
> retornam apenas "return codes" eu até pensei em
> tentar gerar um log da
> execução e lê esse log, contudo, preferir pedir
> ajuda a vocês.
> Com relação aos conselhos do Igor ...
> Igor, o que eu entendi com os seus conselhos, foi
> que existem várias
> maneiras de conseguir o resultado que desejo.

Eu recomendo fortemente que você tente utilizar
módulos Perl para fazer isso ao invés de executar um
programa externo. A melhor solução para capturar saída
de programas é utilizar IPC::Open2 ou IPC::Open3, mas
a algum tempo atrás eu tentei usar isso via Active
Perl sem muito sucesso (isso foi em Active Perl 5.6,
talvez você queira testar a versão mais nova). Essas
ferramentas foram feitas esperando-se que se trabalhe
num ambiente UNIX.

No mais, você pode também tentar dar uma olhada nesse
módulo aqui:
http://search.cpan.org/author/ERWAN/IPC-Open3-Simple-0.04/lib/IPC/Open3/Simple.pm

Você também pode usar o shell do Windows para
redirecionar a saída do programa para um arquivo e ler
o mesmo depois... mas isso não é muito elegante e pode
oferecer riscos de segurança.

Outro detalhe é que você pode tentar outras soluções
para executar esses programas. Se eles foram feitos em
Java, por exemplo, você pode tentar usar módulos como
esse http://search.cpan.org/~rusekd/Java-Import-0.03/.
Se os programas estão em C e você tem os fontes, pode
tentar usar XS, esse módulo
http://search.cpan.org/~jtobey/C-DynaLib-0.55/DynaLib.pm
ou então esse aqui
http://search.cpan.org/author/CHROMATIC/P5NCI-0.30/lib/P5NCI.pm