[Cascavel-pm] recuperar retorno da execução de um comando

Juliano Dantas juliano.dantas em gmail.com
Quarta Setembro 6 06:16:01 PDT 2006

Caros amigos,

Em primeiro lugar, eu não pensei que a minha duvida iria gerar tanta
polemica.
Quero agradecer a todos que de alguma forma tentou resolver o meu problema e
digo mais:

Paola,

No começo eu tambem achei um tanto que rude as respostas dos nossos amigos
monges, mais comecei a perceber que eles fazem isso para que a lista não
siga por outra linha, ou seja, não fique bagunça pura. Pois até para enviar
uma mensagem ao grupo existe regras. Por isso, peço que você releve, seja um
monge na essencia da palavra ...

Agora vamos ao meu problema ... hehehehehe

Luis (monsieur_champs),

Explicando melhor:

- Aqui na BrasilTelecom, utilizamos o control-M e o ActivePerl no caso de
servidores Windows. Bem, Existe algumas ferramentas de fabricantes tipo IBM,
HP e outros que utiliza essas ferramentas para espelhamento de servidores,
transact server no caso do SQL Server e outras ferramentas.
Com isso, a empresa querendo padronizar e controlar melhor a execução dessas
ferramentas, solicitou a equipe a qual faço parte que todas fossem inseridas
no Control-M e eu sugerir que, para executar e controlar essas execuções
podiamos utilizar o Perl, até mesmo porque um emulador para shell script
para windows é uma porcaria e já trabalho com a Perl a muito tempo e sei do
poder que ela tem.
Pois bem, ao tentar executar os comandos utilizando o "system e fork", não
consegui obter as respostas da execução desses comandos(ferramentas), eles
retornam apenas "return codes" eu até pensei em tentar gerar um log da
execução e lê esse log, contudo, preferir pedir ajuda a vocês.
Com relação aos conselhos do Igor ...
Igor, o que eu entendi com os seus conselhos, foi que existem várias
maneiras de conseguir o resultado que desejo.

É isso ai, galera ...

Agradeço a todos e espero ter explicado a minha situação.

PS.: Tenho uma novidade para vocês, a BMC Software (São Paulo), entrou em
contado comigo por intermedio de uma filial aqui em Brasilia, mostrando
interesse em montarmos a parceira. Se vocês não estão lembrando a BMC
Software é proprietaria do Control-M, Patrol e outros aplicativos de
monitoração e agendamento e utilizam Perl como recurso principal no
desenvolvimento das ferramentas. Ela mostrou interesse em ser o carro chefe
na divulgação do Perl, teremos que esperar apenas resposta da BMC no
exterior.

Abraços
--
Juliano Dantas Almeida Silva