[Cascavel-pm] RES: RES: recuperar retorno da execução de um comando

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Terça Setembro 5 16:24:29 PDT 2006

On 9/5/06, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:
> Aproveitando o ensejo... isso já vem habilitado por
> padrão no Perl 6? É mais interessante desabilitar
> explicitamente o recurso... eu nunca mais usei um
> script que não tivesse

Eu gosto do fato de serem desabilitados por padrão porque facilita os
one-liners. Mesmo assim, se fosse ativado por padrão poderia haver um
switch q os desabilitasse.

> use warnings;
> use strict;
> Chega a ser um tédio fazer isso toda a hora.

A não ser que você use algum sistema de templating. Tem várias coisas
que são um tédio além de habilitar os pragmas:

#!/usr/bin/perl

package My::Package;
#bastante código aqui...
1;

use Moose;

use Exception::Class;

use Test::More tests => 2;
BEGIN {
   use_ok('My::Package');
}
isa_ok(my $obj = My::Package->new, 'My::Package');

=head1 NAME
=head2 SYNOPSIS
etc, etc...

--