[Cascavel-pm] RES: RES: RES: SVN.....Perl

Terça Setembro 5 11:17:20 PDT 2006

On 9/5/06, Paola Montini <PMontini em ymf.com.br> wrote:
> Realmente existe uma boa razão para a Internet ser restrita, eu trabalho em uma empresa no
> qual o ramo principal é finanças e uma pessoa infelizmente agiu de má fé usando a internet para burlar
> códigos e enviar informações sigilosas para fora da empresa. Todo o resto teve que pagar com isso
> nós da parte técninca somos quem sofre mais com tudo isso.

Suponho que pen drives, disquetes e CDs graváveis também sejam proibidos.
E se você tem acesso "restrito", você tem acesso. Então quem quer que
realmente queira burlar, irá conseguir. Se você tem acesso a email, é
possível enviar um email criptografado que ninguém mais conseguirá
ler. Enfim, restrições inúteis.

Não, provavelmente não é sua culpa e não é você quem decide isso.
Agora... se conformar com isso é outra história... mas isso tudo já
está off-topic demais pra uma lista sobre Perl. ;-)

Eu costumo brincar com alguns conhecidos meus dizendo que eles
trabalham dentro da muralha da China, pois trabalham em uma empresa
aonde emails pessoais (como o GMail, por exemplo) são bloqueados em
horário comercial. Eu, sinceramente, não sabia que existiam empresas
com uma área de TI que tinham "internet restrita" a esse ponto nos
dias de hoje.

-Nilson Santos F. Jr.